segunda-feira, 13 de junho de 2011

Customizando seu Jeans- Efeito rasgado.

Oi meninas,hoje quando estava na escola recebi um desafio,minha amiga Gabriela me pediu para postar algo sobre como desfiar uma calça jens,então mais que depresa aceitei por que sei que essa é uma curiosidade de todas nós. Pois bem pesquisei,me informei e vim postar pra vocês!
Quem nunca teve ou já quis ter uma calça estilo rock? se você é uma dessas admiradoras então faça você mesmo a sua,veja as dicas e aprenda como customizar seu jeans: 




                                       
                                        Como desfiar uma calça Jens:

  • Dica 01:Use uma calça com pouca lycra pois ela desfia melhor  Primeiro marque a calça com uma caneta ou lápis no local onde irá desfia-la .Depois fora do corpo corte com um estilete,navalha ou uma tesoura no local marcado,o corte deve ser reto (use uma regua) e escove bem o local com uma escova de cerdas durar para formar franjas no corte. Depois de desfiar lave a calça de 2 a 3 vezes para dar um desgaste no desfiado.
  • Dica 02: Pegue a calça, estique-a bem e lixe, isso mesmo, lixe um pouco com lixa de madeira, na parte em que você vai cortar. A lixa é para dar aquele aspecto de tecido gasto, meio desbotado e também para ele desfiar melhor quando você for cortar. Depois de lixada, pegue o estilete ou a gilete e faça cortes no sentido que você desejar. Ah, e depois tem que mandar para uma lavanderia tipo industrial. Para obter o look igual ao da foto, a consultora de estilo Laudicéia Assunção recomenda que o corte na calça seja mais largo do que os outros, quase tirando um pedaço para você poder emendá-la com os alfinetes.
  • Dica 03: Lave o jeans. Comece com jeans desgastadas um pouco se você puder. Se você está começando com um par recém-comprada, corremos o jeans através da roupa três ou quatro vezes.Decida onde você deseja os rasgos. Os rasgos no jeans devem ficar em pontos de pressão, como joelhos, quadris e bolsos. Estas são as áreas que são desgastadas durante as atividades diárias.Corte uma pequena abertura. Com a tesoura, faça um pequeno corte próximo ao centro de onde você quer que fique o rasgo.
      1. Esfregue o tecido com uma lixa ou lima. Use a lixa ou lima mais áspera que encontrar. Esfregue vigorosamente em toda a área que deseja rasgar.
      2. Molde o rasgo utilizando um alfinete. Se você quiser criar um buraco em vez de um rasgo pequeno, você precisará de ajuda extra. Use o alfinete de segurança para puxar os fios soltos. Comece com o primeiro segmento. Insira o alfinete no ponto entre os fios soltos e puxe lentamente, em seguida, rasgue o segmento. Continue removendo um fio de cada vez até que você tenha a abertura desejada.
      3. Esfregue o tecido novamente.Use a lixa ou lima novamente para aumentar as bordas do rasgo que você criou. Deixe alguns fios intactos se quiser.
      4. Lave o jeans. Assim que tiver o rasgo desejado. 
Nesses videos as meninas ensinam um jeito mais fácil de se obter o resultado:
      



Na verdade obter um resultado perfeito é quase impossível,desfiar e customizar requer uma certa habilidade ,posso ter topado o desafio mais sei que é de fato muito difícil. A dica que eu mais Recomendo é usar a lixa de lixar madeira e uma lixa de pé que vai desgastar e deixar a calça com um visual mais de fabrica.
Bom meninas então é isso,dedico esse post a minha querida amiga 
                                                                             Gabriela Felipe.


Um comentário:

Rafaela Nascimento disse...

eu tenho uma calça com muita lycra e gostaria de saber se tem com desfiar ela ?